Vídeo comprova que Cruzeiro teve pênalti não marcado contra o Unión La Calera
A torcida do Cruzeiro não gostou nada da atuação da equipe no empate por 0 a 0 com o Unión La Calera, do Chile, na noite desta terça-feira (23) pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de cobrar um melhor futebol do time, os cruzeirenses também ficaram na bronca com a arbitragem, que não marcou um pênalti para a Raposa ainda no primeiro tempo do confronto.
Aos 40 minutos da etapa inicial, o atacante Rafael Elias recebeu a bola dentro da área quando foi empurrado pelo volante César Pérez, que colocou a mão as costas do camisa 19. No entanto, no entendimento do árbitro paraguaio Mario Diás de Vivar, não houve força suficiente no lance para que o jogador da Raposa caísse no gramado. Confira nas imagens a seguir:
A arbitragem de vídeo também não chamou Mario Diáz de Vivar para rever a jogada no VAR e a partida seguiu. O possível pênalti fez falta ao Cruzeiro, que mais uma vez mostrou pouca força ofensiva e não foi capaz de furar a defesa do rival chileno. Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram a arbitragem, mas outros acharam que realmente não era para ter sido marcado a penalidade.
Cruzeiro reclama de pênalti não marcado no Chile
Com o resultado, o Cruzeiro segue sem vencer na Copa Sul-Americana e ocupa a 3ª colocação do Grupo B com três pontos, atrás de Universidad Católica, do Equador, com sete, e do próprio Unión La Calera, com quatro. O lanterna da chave é o Alianza Petrolera, da Colômbia, que tem apenas um ponto conquistado.